sexta-feira, 30 de março de 2012

Difícil retorno...




Ontem no final de tarde, fui buscar a Sil de volta de uma viagem no velho terminal do Salgado Filho.Na saída, uma surprêsa...o trânsito trancado desde o acesso a alça elevada que sai na Av. dos Estados.Ali, olhando todo aquele trânsito, me dei por vencido ,  relaxei a aceitei que levaria uma hora até chegar na zona sul .Exatos 58 minutos.Pôrto Alegre está ficando uma cidade incômoda para os seus residentes.Nas fotos, o terminal nôvo aparecendo o avião da Tap que pouco depois levaria gaúchos até Lisboa, e a Sil desembarcando .Na última foto, o visual do Guayba em  frente ao Museu Iberê Camargo.

domingo, 25 de março de 2012

Sábado...




Sábado ensolarado, dia de comemorar os 240 anos de Porto Alegre.No bairro Assunção, atividades do Porto Alegre.cc , reencontro com a Aline ativista das mais engajadas no movimento, e curtição do visual .

domingo, 18 de março de 2012

Pelada na praia...




Mas ao contrário do que  o título possa indicar, a pelada é um futebol gostoso de beira de praia.E Torres, bonita, colorida e animada.Como sempre...

terça-feira, 13 de março de 2012

Costa Doce...





Chamam de Costa Doce, as margens da Lagoa dos Patos , estando aí  incluidas Guaiba, Barra do Ribeiro, Tapes, São Lourenço, Arambaré e Laranjal em Pelotas.Hoje resolvemos fazer um bate-volta a Barra do Ribeiro, pra pegar um sol e conhecer a praia por lá.Valeu a viagem de 45 km à partir de Porto Alegre.Água limpa, silencio e aquele ar devagar, quase pedindo pra gente estender uma rede entre as árvores.

sábado, 10 de março de 2012

Mariluz, ou...





Mariluz , ou Marilight como dizem alguns pela manhã , tarde, e noite.Um bate e volta de sexta a sábado, mas com mar e temperatura em boas condições.Ah, não esquecendo de dizer que saiu uma fritada de papa-terra, graças a perícia do Ennio no comando da tarrafa.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pinheira...

A Nanda e o Nando estão em férias na Pinheira, uma praia que em março se transforma realmente em um lugar de descanso,  com o lado bom da vida que é ter um mar com águas limpas e claras , temperatura  amena  pra dormir, um som agradável pra curtir na beira da praia e o mais importante, um filé de peixe cortado na hora na beira do mar.


Não é verdade Nando e Nanda ?

domingo, 4 de março de 2012

Na volta...



Depois de uns dias no Uruguay, é difícil a gente se acostumar com o calor de Porto Alegre sem ter por perto um mar verde como aquele.Daí que o negócio é olhar as fotos  e pensar quando iremos novamente.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Punta Rúbia, Uruguay...



Uma pequena praia ao lado de La Pedrera, na verdade uma extenção desta .Mas com um ar descolado, preguiçoso, colorido.
Olha a informalidade do "guarda vidas"...