Baita calmaria, é a única descrição possível para as manhãs de domingo, em plena primavera em Porto Alegre.Avenidas liberadas para caminhadas, baixo fluxo de veículos,enfim, uma beleza.Fotos da III Perimetral, trecho de Jardim Botânico.
Pra finalizar o fim de semana,apareceu o sol e tem show na praça.Nei Lisboa,afinado e com novos arranjos faz a música que tem a cara de Porto Alegre.Na segunda parte, Yamandú Costa, de quem confesso não sou fã, mas me deixou embasbacado.Foi um espetáculo surpreendente,bom demais...
Com a chuva caindo, o confinamento abre outras perspectivas, entre elas a de comer,E não poderia faltar num sábado chuvoso, o pãozinho de minuto.A zona de guerra do antes é compensada pelo depois...
Antes que comece a prometida chuva do fim de semana,uma caminhada pelo bairro.No caminho a já costumeira apresentação na Praça da Tristeza, da Festa da Primavera.
Esta é uma das mais repetidas perguntas dos últimos dias.E para piorar, ainda temos de aguentar a poluição visual nas esquinas.Nas fotos fim de tarde na zona sul, e propaganda eleitoral pra lá de chata na Silva Só esquina Ipiranga.
Porto Alegre está ficando uma cidade sem memória.Prédios com detalhes arquitetônicos inestimáveis, estão literalmente em ruínas, como este na Marechal Floriano , quase esquina com a Duque.É de doer...
Passada a chuvarada, aumenta a vontade de andar pela cidade,ainda mais num sábado de sol.E a cidade estava movimentada, com Feira de Livros da Riachuelo, Caminho dos Antiquários e até uma regata no Guaiba.
A festa era de criança, o aniversário da Duda, mas, o que mais tinha era adulto.E olha a cara de felicidade das "crianças grandes" para o barril de cerveja.Foi tanta felicidade que já havia gente com "dois" copos na mão!